quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ESTÁ CHEGANDO O VERÃO

Já estamos em agosto, e logo chegará a estação do calor no Rio que provoca arrepio. Rio 70 graus. É o que se espera em 2018 na cidade maravilhosa; ou, seria cidade horrorosa? Diante da violência pública no Estado do Rio de Janeiro, não podemos ver nenhuma beleza.

Infelizmente nesse país, quase nada pode se chamar de maravilhoso; muito menos uma cidade que está entregue a própria sorte, ou melhor; ao Pesão. Esse é o nome do politico que administra o executivo. Mas deixando o tamanho do pé do governador omisso, melhor será, se falar sobre o verão. 

O carioca (que é o nativo do município do Rio de Janeiro) e o fluminense (que é o nativo do restante do Estado), são festivos e muito alegres. E como se diz, é o povo do "samba, calor e cerveja". Alegria não falta para esse povo; o que falta, é um bom motivo para expandir a alegria e festejar qualquer coisa que apareça; desde aniversário da sogra, até a chegada do final da semana.

E quando chega o verão, aí é que a coisa fica boa. O sujeito pode não ter um centavo no bolso, mas ele não deixa de sair pra festejar qualquer coisa. Se tem um cartão de credito, esse já vira uma navalha; se tem um talão de chegues, já possui passaporte; se não tem nada disso, parte para o empréstimo consignado em nome da sogra ou da velha mãe, mas não deixa a peteca cair; enche o tanque e cai na estrada.

É uma estação de calor, alegria, euforia e irresponsabilidade. Digo isso, porque diante da crise financeira que ronda todos os setores, a reserva de qualquer centavo é a atitude mais prudente e responsável a se tomar. No entanto, o nosso povo não é suficientemente responsável para se conter. Deixa de pagar a credores re os prestadores de serviços essenciais, para cair na estrada.

E assim será o verão que prenuncia a estação do calor. Muito sol, samba, calor e cerveja. Esse é o povo feliz, que só pensa no hoje, e não consegue se libertar dos desejos e anseios, para garantir uma melhor segurança da economia e do seu patrimônio. Portanto, vamos tocar a vida porque está chegando o verão.

Nenhum comentário:

O SS vai reeditar a Ave Maria e o Pai Nosso também, ou somente a Constituição Federal? Em 1988 os brasileiros receberam de presente uma nova...