quarta-feira, 5 de maio de 2021

É PRECISO REAGIR

Que esse nosso Brasil está vivendo um momento crítico de balburdia generalizada nós  sabemos. Acompanhando os fatos nas redes sociais, temos visto que já não se tem mais respeito pelos princípios básicos de uma nação, nem pelas autoridades, pelos políticos ou pelos cidadãos. Esse descaso tem se desencadeado, tomando rumo para todas as vertentes.

E começando o dia de hoje nas minhas peregrinações pelo twitter me deparei com duas noticias bombásticas quanto a essa bagunça generalizada que o país se encontra, quando li duas postagens, como se fossem matérias relevantes, onde no Estadão noticia que um contador foi condenado pelo TSE por ter chamado o Governador Flávio Dino (PCdoB) do maranhão, de nazista, enquanto na ISTOÉ Gente, li que Felipe Neto consternado com a morte do humorista Paulo Gustavo, esbravejou no seu perfil chamando o nosso Presidente da República de “Desgraçado maldito genocida filho da puta corno demônio puto vagabundo podre tosco burro ladrão covarde lixo bandido mentiroso ASSASSINO” , como se isso fosse uma coisa normal.

Assim está ficando muito complicado viver numa sociedade onde as autoridades não cobram a responsabilidade daqueles que ofendem o chefe maior do Estado enquanto aqueles que são seus se opõem aos déspotas e aos oponentes políticos, são condenados.

Se a coisa continuar assim, em breve teremos uma sociedade tão conturbada com essa inversão dos valores morais e sociais que ninguém respeitará mais nada, a ponto das pessoas partirem para cobrar respeito com mãos próprias. E chegando a esse ponto, não haverá autoridade que ponha ordem na casa, a não ser pelas vias da força bruta. 

Estou vendo pelo grau da intolerância do povo que não demora muito e as pessoas vão pra rua lutar corpo a corpo por aquilo que acreditam,  já que, a cada dia mais as autoridades não estão conseguindo manter um controle equilibrado e justo que assegure a ordem e o respeito pelas instituições democráticas já desmoralizadas por suas próprias decisões pessoais e tendenciosas, conceituadas nos princípios individuais de seus gestores públicos.

Portanto, já esta passando da hora de se fazer uma bela reflexão sobre o estagio social que nos encontramos, onde as próprias instituições não estão respeitando as normas que regulam o direito das pessoas e daqueles que se encontram ocupando os cargos de responsabilidade nacional, usando a maquina do poder institucional somente quando são ofendidos ou quando alguém ofende aqueles que gozam da sua simpatia pessoal.




Nenhum comentário:

O SS vai reeditar a Ave Maria e o Pai Nosso também, ou somente a Constituição Federal? Em 1988 os brasileiros receberam de presente uma nova...