quinta-feira, 23 de junho de 2016

Fux quer ouvir Romário antes de decidir se abre inquérito contra ele - Jornal O Globo

Fux quer ouvir Romário antes de decidir se abre inquérito contra ele - Jornal O Globo: "Romário foi citado em uma troca de mensagens entre Marcelo Odebrecht e um executivo da empresa, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, logo depois da eleição de 2014. A conversa foi descoberta no ano passado, quando Marcelo Odebrecht foi preso na Operação Lava-Jato. Na petição ao STF, Janot diz que a conversa entre os dois executivos é um indício da “prática habitual e sistemática de pagamento de propina”, segundo revelou O GLOBO.

Embora os indícios tenham surgido a partir da Operação Lava-Jato, o pedido de inquérito seguirá independente, porque o indício é da prática de caixa dois, sem ligação direta com os desvios da Petrobras. Fux quer saber agora o que alegam o empreiteiro e Romário sobre o episódio. Normalmente, o STF abre os inquéritos pedidos pelo procurador-geral. Mas há a possibilidade de negar o pedido, se ficar demonstrado que os indícios não são fortes o suficiente."
'via Blog this'

Nenhum comentário:

REFLEXOS DA ELEIÇÃO DE DONALD TRUMP PARA O BRASIL A vitória de Donald Trump em 2024 pode ter vários impactos significativos para o Brasil, t...