domingo, 7 de outubro de 2012

MENSAGEM AO SENHOR ANDRÉ MÔNICA, PREFEITO EM ARARUAMA-RJ.

Senhor André.

Todo homem tem um sonho na vida, por mais simples que ele seja, e nós sabemos que ser Prefeito da nossa Cidade era mais um marco na sua escalada política, pois, acompanhamos sua luta como candidato e nos juntamos à ela para ajudá-lo a alcançar o seu sonho no pleito de 2008.

Sabemos bem, Prefeito André Mônica, que o sonho do político é ilimitado, e a derrota num pleito eleitoral é a pior das derrocadas que o político pode amargar. Mas isso depende em grande parte das suas atitudes pessoais e administrativas, onde se encontra o zelo, a probidade e o respeito pelos seus fiéis companheiros.

No seu caso, Senhor Prefeito, lamentavelmente vemos que esses valores não foram preservados depois que galgou vitória nas urnas em 2008 para Prefeito da nossa Cidade, e, sem qualquer contemplação das leis naturais que regulam a vida do homem na sociedade, Vossa Excelência agora amarga a derrota trazida pelos atos como cidadão e administrador público.

Vale destacar, Senhor Prefeito, que um dos piores defeitos do homem é a ingratidão; virar as costas para aqueles que contigo caminharam sem nada pedir em benefício próprio. E isso, Vossa Excelência fez. Muitos daqueles que te carregaram no colo, falaram em seu nome avalizando sua qualidade para assumir o cargo de Prefeito, se doaram exaustivamente, mesmo quando o cansaço pesava sobre os ombos, mas, trilharam junto para levá-lo rumo à vitória, hoje sofrem a decepção e a frustração do desprezo e do abandono.

Esse sonho de ser o administrador da nossa bela Cidade, Senhor Prefeito André Mônica, eu também já tive, mas me despojei dele para abraçar a sua campanha em 2008 e seguir de braços dados rumo à escalada para o nobre cargo de Prefeito. E conseguimos. Mas, ao contrário do que nos foi declinado por Vossa Excelência como apoio, fomos abandonados como um barco à deriva, e nossos projetos e propostas para administração desta Cidade nunca foram apreciados, nem mesmo recepcionados para avaliação, com o rompimento de um compromisso moral, que não era pessoal, e sim, social.

Mas as leis Divinas são infalíveis Senhor Prefeito André Monica, e tudo o quanto se faz em detrimento dos interesses do povo e do bom senso moral e social, um dia, quando não honramos nossos compromissos, nos é cobrado da mesma forma que nos é concedido quando por ele lutamos e nos curvamos com promessas de apreço ao que recebemos.

E durante esses quatro anos de sua gestão, Senhor Prefeito, muitas vezes ficamos observando à distância, enorme descaso da sua administração e de membros do seu grupo, com a população e com seus ex-companheiros, dentre os quais me encontro, sempre sem compreendermos porque um homem que tinha todas as oportunidades do mundo para ser um grande político, respeitado e aplaudido pelo povo araruamense, desprezou suas bases, seus companheiros desinteressados em valores individuais e pessoas, para se prender ao orgulho trazido pelo cargo alcançado.

Mas a resposta hoje se fez ecoar por toda a Cidade Senhor Prefeito, quando vimos Vossa Excelência ser vencido nas urnas em seu pleito de reeleição, por um candidato recente estreante político.

Contudo, Senhor André Mônica, despojado de qualquer mágoa, rancor ou manifestação de impiedade, fica aqui o meu mais sincero desejo que Vossa Excelência possa refletir sobre tudo isso, e retornar ao seu melhor conceito de cidadão como político digno que sabe preservar o bom senso e bons costumes, e novamente caminhar rumo à vitória por muitos outros pleitos vindouros.

Daniel Figueiredo 

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou tudo doutor. que essa derrota seja um prendizado para o prefeito andré monica. onde nesta eleição ele perdeu não para o CANDIDATO ELEITO.mas perdeu para ele mesmo. pois sempre esteve cercado de pessoas INUTEIS E SEM CARATER. SALVO UM NUMERO SELETO. ex: coronel pm wolmer que fez um exelente trabalho junto a guarda municipal, tranformando a imagem da guarda que era vista pela população de maneira duvidosa. espero que o novo prefeito mantenha essa linha de conduta. mas pelo visto acho que ja vai começar mal. pois os nomes cotados para assumir o novo comando são bem duvidosos. basta puxar a ficha.kk mas politica é isso uma troca de favores. mas garanto que a promotoria esta de olho.um triplece e fraterno abraço.:

O SS vai reeditar a Ave Maria e o Pai Nosso também, ou somente a Constituição Federal? Em 1988 os brasileiros receberam de presente uma nova...