quinta-feira, 5 de maio de 2011

RESPOSTA DE DANIEL FIGUEIREDO À MENSAGEM DA OAB

Colegas Advogados(as):
Comunicamos que a guarda municipal a pedido da Direção do forum, está multando os veículos estacionados no espaço destinado aos servidores do forum.
Em  breve estaremos lançando o adesivo para colocação nos veículos dos advogados desta subseção, para estacionarem nas nossas vagas. Por enquanto,  continua valendo a autorização que deve ser solicitada na subseção, porém, somente para estacionar no nossos espaço.
Cuidado, o veículo do Presidente já foi multado, por estar numa vaga adiante.
Saudações,
28ª subseção.

            Caros Dirigentes da OAB;
          Considerando que o Diretor do FORUM manda multar nossos carros estacionados nas vagas deles, minha sujestão é no sentido de que também solicitemos aos guardas que multem os deles que estacionam nas nossas vagas, e que a seretaria de transporte do Município delimite com precisão onde iniciam e onde terminam as vagas de cada órgão.
É por isso, que temos urgentemente que reformular a Lei 8.906/94, para exigir que o advogado seja respeitado como o membro mais importante da justiça, pelos motivos abaixo:
          1 - São os advogados que sustentam o poder judiciário e os cofres do Estado com os recolhimentos das custas processuais e pagamentos de despesas, muitas delas absurdas e outras abusivas.
          2 - Os advogados atualmente devem ser considerados no mesmo status dos funcionários públicos (magistrados, promotores, procuradores, delegados, et....), uma vez que a advocacia é um serviço essensial a justiça, e a prova de admissão dos bacharéis no quadro da OAB é um verdadeiro exame de concurso público;
          3 - Julgar, acusar e processar os feitos, é fácil; agora, defender e sustentar o direito, e provar a justiça, não é fácil não. Ainda mais, os nossos ganhos dependem normalmente do sucesso desse desempenho, e isso é mais uma razão para que nossa atividade seja moralizada com um tratamento mais digno e mais respeitoso pelos magistrados e pelos demais servidores da justiça.
          4 - Por outro lado, devemos ver que o advogado custeia toda a sua atividade, desde o seu escritório com as instalações, até os empregados, passando pela energia elétrica, material de escritório, manutenção de equipamentos e muitas vezes as propinas que precisam dar para que os seus assuntos sejam ao menos ouvidados por muitos corruptos que se encontram no serviço público. Mas no final, se a banca explode, a banda suja cai sempre sobre nossos ombros.
          Portanto, devemos reivindicar o nosso direito de sermos reconhecidos com o status de componente mais importante do sistema do judiário, atribuindo penalidades ao magistrado que se recusar a despachar, que trata o profissional com descaso, que o ameça causando-o contrangimento inclusive na presença de seus clientes, e que os prazos não sejam somente cumpridos pelo advogado, mas também pelo magistrado e pelo procurador e promotor, porque atualmente só o advogado está sujeito ao cumprimento de prazo sob pena de cominação legal.
          Assim, esperamos que os nossos dirigentes parem de tirar fotos com o Presidente do Tribunal para humilhar o pobre advogado do interior, e exerçam as suas funções como nossos representantes, elaborando projetos de lei que possam ser levados ao Congresso Nacional, e Emendas Constitucionais que nos dêem mais dignidade e respeito por parte daqueles que, por força de lei, conquistaram o poder para nos pisotear e nos humilhar perante a sociedade.
          Daniel Figueiredo
          advogado 

Nenhum comentário:

O SS vai reeditar a Ave Maria e o Pai Nosso também, ou somente a Constituição Federal? Em 1988 os brasileiros receberam de presente uma nova...